

Especialistas em Trading para o Mercado Internacional

Nozes Comestíveis
Castanha do Pará
São sementes de uma grande árvore (Betholletia Excelsa) nativa da Floresta Amazônica do Brasil, Bolívia e Peru.
As árvores podem crescer até 50 metros, produzindo ouriços de 10 a 15 cm de diâmetro. Dentro desses ouriços, podemos encontrar de 12 à 25 castanhas aglomeradas com cascas duras.
Os ouriços caem naturalmente no chão das florestas, são coletados e abertos manualmente para a extração das castanhas que são entregues para as fábricas de beneficiamento onde são limpas e processadas. As castanhas limpas e descascadas são então empacotadas e seladas em sacos à vácuo dentro de caixas de papelão.
O Brasil também exporta as castanhas do Pará com cascas que são limpas, secas e empacotadas em sacos de juta.
A castanha do Pará é uma grande fonte de vitamina E com altos níveis de cobre, mangnésio, cálcio,potássio e possui a melhor fonte de selênio no mundo.
​
Hoje, somos o maior broker de castanha do Pará de origem brasileira vendida para o mercado internacional.
Castanha de Caju
Nativa do Brasil, o cajueiro (Anacardium Occidentale) é cultivado principalmente nos estados nordestinos do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, contabilizando 80% da produção nacional.
Sua árvore pode crescer até 14 metros e produz uma pseudofruta, a maçã da castanha, que contém o fruto propriamente dito, que é oleaginoso e duro, mais conhecido como a castanha de caju.
No Brasil, esse fruto duro é quebrado e processado em fábricas modernas e automatizadas. As castanhas são separadas por qualidade de cor e tamanhos, de inteiras à pedaços pequenos e granulados, usados principalmente na confecção de doces e nas indústrias de panificação e confeitarias.
As castanhas de caju são grande fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, essenciais para a manutenção de uma boa saúde, entre elas, vitamina E e B6 juntamente com minerais como o cobre, fósforo, zinco, magnésio e ferro.
​
Por muitos anos, Brazcomm tem sido um “broker” e parceiro bem sucedido para todos os principais processadores, fornecendo castanhas de caju com certificações FSSC, Orgânico e Kosher para todos os nossos clientes internacionais.
Especiarias
Pimenta Rosa
A Pimenta Rosa do Brasil (Schimus Terebinthifolius) é uma fruta da árvore aroeira, um pequeno arbusto de crescimento selvagem que é encontrado principalmente na região costeira do Estado do Espírito Santo.
A colheita dessa fruta é feita manualmente entre od meses de maio e julho. As frutas são naturalmente secas para retirada do excesso de líquido antes de serem entregues para a fábrica de beneficiamento. Na fábrica são removidos os talos e hastes assim como as frutas descoloradas e quebradas. Essas frutas são então secas em forno e eletronicamente classificadas antes de serem empacotadas em sacos à vácuo de 5 kg em caixas de papelão.
A pimenta rosa possui 3 classificações de acordo com sua qualidade, denominadas GR1, GR2 e GR3. Muito aromática e com um gosto suave e doce além de uma aparência impressionante, a pimenta rosa tem sido cada vez mais usada na mistura com outras pimentas e usada para aperfeiçoar o sabor de variadas receitas da culinária, molhos e na ornamentação de pratos.
O Brasil é o maior produtor de pimenta rosa e apesar do processamento ser controlado por somente poucas fábricas, Brazcomm é um parceiro ativo dessas empresas para venda no exterior.
Pimenta do Reino
A planta da pimenta preta (Piper Nigrum) é uma planta arbustiva trepadeira originária da região costeira do Malabar no sul da Índia e foi introduzida no Brasil no século XVII. No Brasil, as principais regiões produtoras são os estados do Pará, Espírito Santo e Bahia, contribuindo para o Brasil ser o segundo maior exportador para o mercado internacional. A pimenta do reino é o produto dos frutos da planta e o período de colheita no Brasil é de Julho à Outubro. Os frutos colhidos são lavados em água quente antes de serem naturalmente ou mecanicamente secos, classificados e embalados em sacos duplos de polipropileno.
A Pimenta do Reino Brasileira é classificada em 3 categorias:
ASTA (560 G/L)
B1 (540 G/L)
B2 (500 G/L)
Atualmente, a qualidade e o sabor da pimenta brasileira vem se tornando a preferida de notáveis mercados internacionais como a Europa, América do Norte e Oriente Médio.

O que fazemos
Complementando nossa atividade de trading e negociação de contratos comerciais, Brazcomm também oferece aos clientes a experiência e o suporte em documentação de exportação, navegação e logística para que o cliente esteja ciente a todo momento do status de seus contratos.​
Alguns de nossos serviços incluem:​​​​​
​
-
Orientação dos documentos necessários
-
Verificação da documentação emitida corretamente para exportação de acordo com as instruções do comprador
-
Acompanhamento dos documentos emitidos pelos vendedores até o despacho para o comprador
-
Controle e aviso sobre “lead times” de produção, tempo de trânsito/rota e custo de frete
-
Negociação referente à reserva de frete junto às companhias de navegação
-
Acompanhamento do embarque
Quem somos
Brazcomm Assessoria Ltda é uma empresa que atua como broker de commodities localizada no Rio de Janeiro, Brasil.
Estabelecida desde 1999, hoje nossa principal atividade é o comércio de nozes, castanhas comestíveis, frutas secas e especiarias para o mercado internacional e o mercado interno brasileiro.
Com a parceria de escritórios no Reino Unido, Vietnam, Índia e inúmeros contatos com produtores, brokers e empresas de navegação, somos capazes de encontrar os produtos competitivamente e entregá-los eficientemente para o mercado de consumidores internacionais incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Rússia e Austrália.
Produtos

Contato
Brazcomm Assessoria Ltda.
​
Rio de Janeiro, Brasil
​
Telefone: + 55 21 22759868
​
Email: contato@brazcomm.com.br
​
O Cumaru são as sementes enrugadas, de pele preta e aroma único provenientes de uma árvore florida (Dipteryx Odorata) nativa das florestas tropicais do Brasil, Venezuela e Guiana.
As árvores crescem a alturas de 25-30 metros, produzindo uma fruta pulposa que contém uma semente em forma de amêndoa, o Cumaru.
Estas sementes são colhidas manualmente do chão da floresta e naturalmente secas antes de serem embaladas, geralmente em sacos de juta de 20 kg.
Contendo cumarina, daí o nome "Cumaru", são amplamente utilizados na indústria de fragrâncias e também como ingrediente culinário. Na França, eles são bastante utilizados na culinária gourmet, e seu aroma e sabor únicos resultaram em uma demanda cada vez maior por essa mercadoria verdadeiramente amazônica.
Atualmente, a Brazcomm representa os principais produtores/exportadores brasileiros.